Posted by : Igor Nichele 19 de janeiro de 2010


Como sabemos, enviar o sitemap.xml do seu site para as Search Engines é muito interessante, pois facilitando o acesso delas à suas URLs você pode melhorar, e muito, a taxa de indexação do seu site. Com mais páginas indexadas, as Search Engines vão poder oferecer mais portas de entrada para o seu site nos resultados de busca. Se você quer uma taxa de indexação mais alta no Bing o primeiro passo é enviar o sitemap nessa search engine também.


Primeiro, é preciso criar uma conta no Windows Live para logar no Webmaster Center do Bing.
Depois de ter criado a sua conta vá em Sign in to use the tools;



Entre com a Sua conta do Hotmail. Após ter Entrado você será redirecionados para uma pagina igual a imagem abaixo. Preencha o formulário. Se você utilizar o redirecionamento de feed com o Feedburner (ou outro serviço de Feed), digite na caixa Sitemap adress o endereço da seguinte forma: seublog.blogspot.com/atom.xml?redirect=false (Substitua todos os "seublog.blogspot.com" pela URL do seu Blog. Após ter Preenchido Aperte Submit. Caso você não use serviço de FEED preencha da seguinte forma o Sitemap Address: www.seublog.blogspot.com/atom.xml





Agora você será levado a página de autenticação. Essa etapa é necessária para garantir que somente o dono do blog pode adicioná-lo ao Bing.




Copie o código contido na caixa marcada na imagem acima (em vermelho).

Agora Vamos Coloqua-lo no Seu Blog!!
Vá até o seu painel do blogger, selecione a opção LAYOUT, EDITAR HTML.
Selecione a Opção Baixar Modelo Completo para caso de algo errado você ter as suas configurações salvas.
Procure pelo código <head> (utilizando o Ctrl+F do seu navegador) e cole o código copiado DEPOIS dele.
Visualize para verificar se está tudo correto e clique em Salvar Modelo. Para checar se seu blog foi incluído corretamente, acesse a lista de sites e clique no endereço do seu blog para testar a autenticação. Se o painel do seu site abrir normalmente, seu blog foi reconhecido com êxito. Para consultar o status da indexação do seu blog no Bing, consulte periodicamente o Webmaster Center.

Qualquer Dúvida deixe seu comentário e estaremos respondendo o mais rapido possível!!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Enviei o sitemap do meu site sabe-tudo.com mas até agora não apareceu nos buscadores. Será que é porque estou usando as urls em todos os locais, sem o protoclo WWW ? Estou apontando diretamente para http://sabe-tudo.com e não para www.sabe-tudo.com . Alguém saberia me dizeR? Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir

Plágio é Crime!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Melhores Posts

Enquete

Qual Conteúdo Você Mais Busca no Nosso Blog??
Tutoriais
Gadgets
Novidades do Blogger
Templates
Outros
Votar
resultado parcial...

Posts e Comentários

Widget by Blogger Extreme
Blogger Extreme. Tecnologia do Blogger.

Followers

- Copyright © Blogger Extreme -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -